• religar

VETERANOS E CALOUROS

PERGUNTA:  Então, podemos pressupor os espíritos satanizados como sendo os calouros que se reencarnam no cenário terreno, para substituir os veteranos cristãos, em vias de partida?

RAMATÍS:  Acompanhando o vosso simbolismo, diremos que os veteranos são os da "direita" do Cristo, enquanto que os calouros, espiritualmente imaturos, formam quase sempre a "esquerda" crística e só podem atuar nos cenários dos mundos primitivos, onde o ambiente é capaz de suportar-lhes o egoísmo próprio de atores imperfeitos e que estão fascinados pelo orgulho dos êxitos prematuros.

PERGUNTA;  Por que motivo os Mentores Espirituais consentem na promiscuidade entre espíritos bons e espíritos satanizados, permitindo que estes reencarnem entre aqueles, que já se devotam à sua regeneração espiritual? Essa promiscuidade não dificulta a ascensão dos bem intencionados?

RAMATÍS: Embora a semeadura seja livre e a colheita obrigatória, é ainda Jesus quem nos adverte: "E nenhuma das minhas ovelhas se perderá". Os espíritos rebeldes, vingativos e obstinadamente adversos ao Cristo (que simbolizam o Satanás bíblico) são também vossos irmãos, porque filhos do mesmo Deus! Os mesmos carinhos e oportunidades de que já gozastes nos evos findos, eles também os merecem, ante a lei de igualdade e de justiça do Criador! Quando renascem no mundo material, o seu psiquismo é subjugado pela carne, e daí viverem para a satisfação exclusiva de seus próprios interesses, não cedendo um só milímetro a favor do próximo. O absurdo, para eles, é conceito de genialidade e a estultícia, em seus agrupamentos, é levada à conta de excentricidade. Mas o Senhor da Vida não os abandona à sua incúria e insensatez, assim como não vos abandonou, também, no passado, quando éreis semelhantes a eles. Após um longo hiato contemporizador, que é uma espera da eclosão natural dos estigmas psíquicos, esses seres diabólicos são conduzidos à compreensão moral superior que lhes inspiram os servidores do Cristo. As almas angelicais são produtos do serviço sacrificial prestado às almas satanizadas; a glória de Francisco de Assis, a tenacidade de Paulo de Tarso e a santidade dos apóstolos são resultantes dos ensejes que para isso os seus próprios verdugos lhes proporcionaram nas vidas imoladas a Jesus! O adversário mais feroz pode ser a moldura viva da alma santificada!

A regeneração dos espíritos rebeldes se torna mais viável quando são reencarnados em um grupo de almas amorosas e de boa vontade, ao invés de serem abandonados totalmente às influências de indivíduos da mesma índole. Muitos dos satanizados que descem ao seio da vossa civilização terrícola ainda poderão regenerar-se até o término dos acontecimentos do próximo "juízo final".

Mensagens do Astral

Ramatís /Hercílio Maes

Ganhe 15% de desconto na compra deste livro, usando o cupom:

1910-30HE-6LE7-HOCC

(o desconto só irá aparecer no fechamento do pedido, onde existe o campo para inserir o código de desconto acima).

5 visualizações