• religar

O ingrediente desnecessário

Atualizado: Mar 7



O propósito da encarnação das centelhas divinas – nós - em mundos de matéria é um só: matricular-nos nas escolas de vida onde estamos fazendo, em milhares de milênios, um curso único intitulado “Como tornar-se divino”.

A cada ano letivo – uma nova existência – vimos com um currículo planejado: lições que deixamos desaprendidas...

No devido tempo, as lições se apresentam. Têm muitos nomes e rostos. Perdas, separações frustrações, dores, desencantos, relações difíceis, confrontações, doenças, traições, pobreza, infidelidades... A velha lista que não variou desde que o mundo é mundo.

Esquecidas do programa feito no Além, a maioria das pessoas costuma rotular isso de destino. Em geral qualificado de injusto, cruel e incompreensível. Pressupondo que somos as vítimas inocentes do arbítrio cruel de uma Divindade cega, da qual seríamos as pobres vítimas inocentes.

Esse é o melhor caminho para acrescentar a qualquer sofrimento um ingrediente amargo e desnecessário: a revolta, que potencializa a dor e nos deixa arrasados com o “sem sentido” e a “injustiça” do que nos acontece. A senha para a amargura é “por que comigo?”

Existe, porém, uma vacina que suaviza, retira as farpas da amargura e ajuda a cicatrizar e a continuarmos inteiros. Chama-se entendimento da lei do carma. A certeza da justiça maior que preside aos destinos nos isenta do desespero. Não da dor ou do sofrimento normal: da saudade, da tristeza, da dificuldade, da doença. Mas da revolta e da raiva, o espinho envenenado que infecciona as feridas da alma e não as deixa cicatrizar em paz. Um peso inútil que não precisamos carregar.

Uma alma que passou por todo um cortejo de lições cármicas severas e pôde acessar as vidas passadas que lhe mostraram as raízes dessas lições difíceis, teve permissão para transformar essas histórias num relato que nos serve de elucidação e aprendizado. Em “Viajante do rio do tempo”, essa alma milenar ditou as histórias de várias vidas suas, em diversos cenários do planeta, que vieram desaguar numa existência do século XX, cujas provas podem servir de espelho e exemplo para nossas vicissitudes e compreensão do mecanismo da lei do carma.


Viajante do Rio do Tempo

Bianca



Ganhe 15% de desconto na compra deste livro, usando o cupom:

1910-30HE-6LE7-HOCC

(o desconto só irá aparecer no fechamento do pedido, onde existe o campo para inserir o código de desconto acima).

10 visualizações